quinta-feira, 17 de maio de 2012
Amazing Spider-Man 685
Escrita por Dan Slott
Arte de Humberto Ramos
Pois é. Não curto muito a arte do Humberto Ramos. Sou mais do ramo do Deodato, do Bagley. Essa arte quase cartunesca do Ramos eu não sou muito fã. Bom, a história, "ends of Earth" mostra que o Dr. Octopus descobriu uma forma de acabar com a camada de Ozônio, ou restaurá-la e chantageia os governos junto com o Sexteto Sinistro. Nenhuma grande história, diga-se de passagem. A única coisa que eu curti é que nessa nova fase onde Peter Parker trabalha como sempre deveria ter trabalhado, com ciência, ele a usa a seu favor. Constrói uma armadura para ajudá-lo e tudo mais. Acho isso ótimo. Algumas edições anteriores, ele criou o lançador de teia que responde a comando de voz. Nessa missão de parar Octopus, ele tem a ajuda de Silver Sable e da Viúva Negra. Me parece meio apelativo agora não apenas New York o odeia, mas o mundo inteiro, pois ele está na caça de um cara que pode restaurar a camada de ozônio. Bom, pra início de conversa, a camada de Ozônio é apenas uma teoria nunca comprovada. Isso mesmo. PASMEM!!! Ninguem sabe se ela de fato existe. É apenas uma hipótese. Mas no universo Marvel, tudo é possível. Bom, achei essa edição fraca, arte fraca, história fraca e fiquei até sem vontade de ler o próximo número. Pelo menos o Stragacoisassky me fazia aguardar pelo próximo número e tinha arte de Mike Deodato. Espero que um dia o aranha volte a ter histórias melhores.
Nota da edição: 4
quarta-feira, 9 de maio de 2012
Avengers VS X-men round 1 (AvX 1)
E saiu nos EUA a primeira edição do evento MARVEL do ano. Avengers vs X-men ou simplesmente AvX. Como toda primeira edição, ela não vai de cara pro quebra-pau, digamos assim. Vem toda uma explicação da destruição desenfreada que vai acontecer nos próximos 11 números (edições quinzenais, ou seja, durará 6 meses). Li a primeira edição, que fora de abril lá nos EUA (sim, só deverá chegar no Brasil em abril do ano que vem, pois a PANINI mantém a margem de 1 ano de diferença para a MARVEL). Bom, esse é o evento do ano na MARVEL. Com certeza, uma resposta à arriscada, astuta, inconsequente e, felizmente, sortuda atitude da DC Comics de zerar todas as revistas e recomeçar todo o seu universo no ano passado (nos EUA), junho desse ano no Brasil.
E a coisa deu certo. Depois de 6 meses de domínio da DC Comis no mercado, AVX foi a revista com maior vendagem em abril, mais de 200 mil cópias. Alem de AVX, sairá também AVX: versus, onde teremos as lutas mano a mano, já que a maxisserie nao deixará muito espaço pra toda a pancadaria que vai acontecer.
A sinopse da série, ou seja, o motivo pra pancadaria é simples: a força Fênix está voltando a Terra. Praqueles que não sabem, é aquela mesma da Jean Gray, e ela busca um hospedeiro, no caso, Hope Summers. Para Scott Summers, o ciclope, lider dos x-men, ela é a chance do renascimento para os mutantes, que perderam seus poderes, e pode ser controlada. Para os Vingadores, é uma enorme ameaça para o mundo. Quando o Capitão América tenta levar a jovem em custódia, Ciclope não reage muito bem. Ela será a personagem mais importante da série. O roteiro envolve muita gente boa, como Michael Brian Bendis e Ed Brubaker (sou fã do trabalhos dos dois, tanto em Ultimate Spider-man (Bendis) e Capitão América (Brubaker) e os desenhos do grande John Rommita (ame-o ou deixe-o) Jr.
Abaixo coloquei algumas fotos e links de videos do War Journals publicados pela MARVEL. Vale a pena dar uma conferida!
Assinar:
Postagens (Atom)