domingo, 30 de maio de 2010

Invencible Iron Man 26



Bom, Invencible Iron Man 26. Gostei MUITO da arte da capa.

Roteiro: Matt Fraction
Arte: Salvador Larroca
Capa: Carlos Pacheco
MARVEL Comics
maio 2010

A história é basicamente Tony Stark recomeçando sua empresa e sua vida após os eventos dos últimos anos. Pra isso, ele precisa da ajuda de um antigo parceiro que ele demitiu anos atrás. Ao mesmo tempo, a filha de seu antigo rival, Justin Hammer, vende tecnologia de Stark para terroristas, o Detroit Steel. Ademais, fala com um super-vilão, para atacar Stark. O que eu gosto da Invencible Iron Man são os desenhos do Larroca, claro, e a ideia de tecnologia do Iron Man. Essa armadura dele Extremis que faz parte dele na verdade é sensacional. Um desenho, na última página mostra realmente toda a tecnologia dessa armadura com detalhes.

Nota da edição: 6

Segue o link:

http://www.megaupload.com/?d=PSPQRPCE

Abraço

Novidades no Blog!

Olá, pessoal!
Tenho uma novidade a informar a vocês. A partir dessa semana, vou disponibilizar as revistas lançadas nos EUA para download aqui no blog. Elas precisam do programa CDisplay para que o arquivo seja aberto. Esse programa é facilmente encontrado e é grátis na net. As revistas estão em inglês (infelizmente não tenho tempo para ler, comentar e traduzir todas as revistas). Mas mesmo se você tem um conhecimento básico de inglês, é tranquilo para ler.

Coloquei a Avengers 1 para download. Infelizmente, você deve copiar o endereço e colar no seu navegador (estou trabalhando para melhorar isso).

Um abraço

Diego

Avengers 1




Tá bom...não consegui ler apenas uma revista hoje. Vou falar também de Avengers 1.

Marvel Comics

Roteiro: Brian Michael Bendis
Arte: John Romita Jr.
maio 2010

Bem, essa é uma história de recomeço. Remontar a equipe para as próximas aventuras. Steve Rogers, o top cop dos USA reúne antigos parceiros para remontar os vingadores. Dentre eles: Iron Man, Thor, Spider-man, Spider-woman, Hawkeye (antigo Ronin), Wolverine e o Captain America (Bucky, antigo parceiro de Steve Rogers).
Bom, de cara eles encontram Kang que diz que eles precisam ir para o futuro porque os filhos deles precisam de ajuda. Foi algo que começou meio do nada esse aparecimento do Kang e tudo mais. Não sei se ficou tão legal assim não. Talvez um número mostrando eles de volta pra mídia, o que os jornais achariam disso, J J Jameson ao saber que o aranha era um vingador, talvez essas coisas teriam sido melhores para um primeiro número do que uma nova aventura logo de cara. Talvez o Kang pudesse até aparecer, mas só no final da edição (sabe aquela última página inteira só com o Kang dizendo alguma coisa mesmo e pronto). O mais bacana da edição são os diálogos do homem-aranha. Hora com o Hawkeye, hora com o Kang (querendo saber se achará o amor verdadeiro, foi hilário). Bom, edição bacana.

Nota da edição: 7

Abaixo algumas fotos da edição:





Eis o link pra download da revista:
http://www.megaupload.com/?d=Q72HLK4C

Abraço!

Batman: Streets of Gotham 12


Aí vem nosso único post do domingo.

DC Comics
Roteiro: Paul Dini, Dustin Nguyen, Derek Fridolfs, Marc Andreyko
Arte: Dustin Nguyen, Derek Fridolfs, Szymon Kudranski
Maio - 2010

Esse arco que começa nessa edição com fim na próxima mostra "The Carpenter" de volta.
Agora ela é contratada por um diretor de cinema maluco que quer fazer um filme da morte Batman (matando, de fato, o próprio). Bem...esse cara realmente é louco. Seria muito mais fácil fazer um filme como todo mundo faz, né? Entretanto, ele quer mesmo dar cabo do Batman. Essa é uma daquelas histórias que não interfere em nada da cronologia e tudo mais, mas é muito bacaninha de se ler. O que eu achei engraçado é que além do filme da morte do Batman, ele quer fazer um da morte do Superman, da Mulher maravilha, ou seja...o cara é realmente piradão.

Nota da edição: 7

Abraço!

sábado, 29 de maio de 2010

Juramento dos Lanternas Verde

Bom, muitas pessoas andaram me perguntando sobre o lanterna verde e seu juramento e tudo mais. Por coincidência, um grande amigo me mandou esse video aqui. É impossível esquecer o juramento depois de ver esse video.



Aproveitem!

No dia mais claro...na noite mais densa...

Peter Parker 3



Realmente, o dia hoje foi do amigão da vizinhança. Também recém-lançada, Peter Parker 3, uma série nova de 2010. Eu gostei muito da arte da capa e pude notar, por esse número, que a revista tem um tom mais bem-humorado que as demais. A piada com Avatar nas primeiras páginas é sensacional. Bom, a história é basicamente Jonah Jameson (agora como prefeito) perseguindo o homem-aranha com seu esquadrão anti-aranha e 3 jovens que fazem as spider-girls. Em contrapartida, uma guria famosa toma pra si a fama de spider-girl e rola uma briga entre as gurias. Chega até a ser engraçacinho, mas muito diferente do teor de histórias do aranha que estamos acostumados a ler.

Nota da edição: 6

Roteiro: Bob Gale
Arte: Patrick Olliffe
MARVEL Comics

maio - 2010

Amazing Spider-Man 632



Essa está quentinha! Saída do forno!

MARVEL Comics
Roteiro: Zeb Wells
Arte: Chris Bachalo / Emma Rios
Capa: Chris Bachalo

Maio 2010

Shed continua. Billy Connors está morto (finalmente entendi isso). Curt Connors parece morto também dentro do Lagarto. E o homem-aranha precisa detê-lo a todo custo. Mas nem sempre tudo termina bem. O lagarto agora parece ter poderes psíquicos que controlam a mente das pessoas e afugentam, sim, afugentam o homem-aranha.
Bom, o que eu achei disso tudo? Billy Connors morto? Realmente, eu não esperava. Parece que eles, dessa vez, querem mesmo dar fim ao Curt e deixar apenas o Lagarto e acabar com esse drama de controle, descontrole, antídoto e tudo mais. O jeito é esperar a próxima edição. O preview diz que a família Kraven aparece e tal, mas isso só constatei no número anterior e não apareceu ninguém nessa a não ser o aranha, Carlie e o lagarto. Eu fico meio agoniado com o jeito que o lagarto fala, coisa minha, e isso fez a revista perder pontos comigo.

Nota da edição: 6

Abraço!

New Avengers Finale



Bom, mais uma história de conclusão da Siege e obviamente deve ser lida após a Siege 4.Ela mostra os new avengers na caça a Madame Masque e sua trupe. Há um quebra-pau muito legal do Wolvie e da Ms Marvel com o Nefaria. Mas o que eu mais gostei foram as páginas finais com desenhos de vários artistas que marcaram os últimos anos dos novos vingadores, desde a civil war até hoje. Eu gosto muito dos desenhos do Hitch desde que ele desenhou o The Ultimates, o cara manda muito bem. E o Bendis, é o faz tudo da Marvel, né? Esse arco do Reinado Sombrio com o término na Siege foi muito legal mesmo (opinião minha). Vamos ver o que vem agora com a Heroic Age.

Abraço!

Capa por: Bryan Hitch
Roteiro: Brian "faz tudo" Michael Bendis
Arte: Bryan Hitch
maio - 2010
Marvel Comics

Nota da edição: 8

Amazing Spider-Man 631



Bom, vamos lá a um dos meus heróis preferidos!
Sempre fui aficcionado pelo homem-aranha e sempre colecionei desde moleque suas revistas. Parei por um tempo, ao fim da civil war, mas depois recuperei o tempo perdido. Eu realmente não estava gostando da idéia do Brand New Day e do Pacto com o Mefisto, mas tenho curtido as histórias subsequentes a isso. Essa mostra o Lagarto de volta. Curt Connors sempre descontrolável. Esse cara é que nem o Hulk, faz mais de 40 anos que tenta se controlar e não consegue. Eu não curti muito algumas cenas em sequência que deram a ideia dele ter devorado o Billy, mas isso não ficou claro pra mim devido aos desenhos. O que eu mais curti nessa história, entretanto, foi o aparecimento dele, o primeiro clone de Peter Parker, Kaine!!! Em segundo lugar ficou o diálogo entre Curt e seu monstro, mostrando que Curt estava sim dentro do monstro e poderia ouvir quem falava de fora. Legal isso.

Bom, nota da edição: 7

Dados:
Amazing Spider-Man 631
Roteiro: Zeb Wells
Arte: Chris Bachalo / Emma Rios
Maio 2010
Marvel

Lanterna Verde: Sai sinopse do filme!



Olá galera. Notícia fresquinha direto do Universo DC. Saiu a praticamente confirmada sinopse do filme do Lanterna Verde. Leia abaixo:

Em um universo tão vasto quanto misterioso, uma pequena, mas poderosa força existe há séculos. Protetores da paz e da justiça, eles são conhecidos como a Tropa dos Lanternas Verdes. Integrantes de uma irmandade de guerreiros que jurou manter a ordem intergaláctica, cada Lanterna Verde usa um anel que lhe garante superpoderes. Mas quando um novo inimigo chamado Parallax amaeça destruir o equilíbrio do poder do universo, seu destino e o destino da Terra repousam nas mãos do seu mais novo recruta, o primeiro humano a ser selecionado para a Tropa: Hal Jordan.

Hal é um piloto de testes cheio de talento e arrogante, e os Lanternas Verdes têm pouco respeito pelos humanos, que nunca detiveram as infinitas forças do anel antes. Porém, Hal é claramente a peça perdida de um quebra-cabeças e, junto com a sua determinação e força de vontade, ele tem uma coisa que nenhum outro membro da Tropa jamais teve: humanidade. Com o apoio da piloto e sua namorada de infância Carol Ferris, Hal precisa conseguir rapidamente dominar seus novos poderes e encontrar coragem para vencer seus medos, se quiser provar que não é apenas a única pessoa capaz de derrotar Parallax… mas também alguém com o potencial para se tornar o maior Lanterna Verde de todos.

Bom, apesar de ter achado essa sinopse grande demais pra sera sinopse do filme, eu espero que a história gire em torno disso mesmo. Achei legal e não poderia esperar mais de um primeiro filme do Lanterna Verde.

Abraço!

DC: Quadrinhos à venda essa semana (USA)



Olá pessoal! Também estou colocando os lançamentos da DC Comics para essa semana!
Abraço!

* ACTION COMICS #858 (SPECIAL EDITION)
* BATMAN: LONG SHADOWS
* BATMAN: THE RETURN OF BRUCE WAYNE #2 (OF 6) Preview Available
* BILLY BATSON AND THE MAGIC OF SHAZAM! #16 Preview Available
* THE BRAVE AND THE BOLD #34 Preview Available
* DC'S GREATEST IMAGINARY STORIES VOL. 2: BATMAN AND ROBIN
* DETECTIVE COMICS #865 Preview Available
* DOC SAVAGE: THE MAN OF BRONZE
* GOTHAM CITY SIRENS #12 Preview Available
* GREEN LANTERN #54 Preview Available
* GREEN LANTERN CORPS #48 Preview Available
* JUSTICE LEAGUE: GENERATION LOST #2 Preview Available
* JUSTICE LEAGUE: THE RISE OF ARSENAL #3 (OF 4) Preview Available
* THE MIGHTY CRUSADERS SPECIAL Preview Available
* POWER GIRL #12 Preview Available
* SUPER FRIENDS #27
* SUPERMAN: NEW KRYPTON VOL. 1
* SUPERMAN: WAR OF THE SUPERMEN #4 (OF 4) Preview Available
* TEEN TITANS #83 Preview Available
* TITANS VOL. 3: FRACTURED
* THE WEB #9 Preview Available
* WEDNESDAY COMICS
* WONDER WOMAN #44 Preview Available

MARVEL: Quadrinhos à venda essa semana (USA)



Olá galerinha! Estou colocando o que o site da Marvel disponibilizou sobre as revistas que estão à venda lá nos USA essa semana!
Abraços!

» AMAZING SPIDER-MAN #632

» AMAZING SPIDER-MAN ANNUAL #37

» DARK WOLVERINE #86

» DEADPOOL: MERC WITH A MOUTH #11

» DOOMWAR #4

» FALL OF THE HULKS: THE SAVAGE SHE-HULKS #3

» FANTASTIC FOUR #579

» IRON MAN: EXTREMIS DIRECTOR'S CUT #1

» MARVEL ADVENTURES SPIDER-MAN #2

» MARVEL ZOMBIES 5 #3

» MARVEL ZOMBIES MGC #1

» PETER PARKER #3

» SECRET AVENGERS #1

» SECRET WARRIORS #16

» SENSE & SENSIBILITY #1

» TALES OF THE DRAGON GUARD #3

» THE THANOS IMPERATIVE: IGNITION #1

» THOR #610

» THUNDERBOLTS #144

» ULTIMATE COMICS ENEMY #4

» WEAPON X NOIR ONE-SHOT #1

» WOLVERINE ORIGINS #48

» WOLVERINE WEAPON X #13

» X-FORCE #27

» X-MEN ORIGINS: EMMA FROST #1

» X-MEN: SECOND COMING - REVELATIONS: BLIND SCIENCE #1

sexta-feira, 28 de maio de 2010

Filmes esquecidos: Capitão América (1990)




Esse é um clássico da sessão da tarde!
Captain America(1990)foi dirigido por ALbert Pyun e trouxe no papel do bandeiroso o ator Matt Salinger (eu nunca tinha ouvido falar nesse cara...só sei porque procurei agora há pouco).

O que eu gosto desse filme é que ele traz uma história de origem do Capitão América não tãããão distante da que conhecemos. Até mesmo o nome do projeto é o mesmo "Renascimento". Temos Steve Rogers, um garoto californiano, manco, que durante um experimento militar com o soro do super soldado, torna-se o Capitão América. Em sua primeira batalha, é derrotado pelo Caveira Vermelha e junto com um míssil vai parar no Alaska, onde fica congelado por décadas. Aí para a semelhança com a história de origem. Ao ser resgatado por exploradores da região, ele volta à ativa para derrotar seu antigo inimigo que sequestrou o presidente dos Estados Unidos. Obviamente, o filme é trash. Não dava pra bolar um grande filme do bandeiroso (talvez fosse possível, mas filmes de super-heróis não eram a vibe do momento) naquela época e ele deixa muito a desejar. Pra você ter uma ideia, o capitão passa a maior parte do tempo fugindo de mulheres. Isso mesmo! A filha do caveira vermelha e sua corja vão atrás dele.



O uniforme do capitão também deixa muito a desejar. Você consegue notar que os buracos dos olhos foram feitos (muito mal feitos) com uma tesoura (cega, eu acho).
Mas, tirando tudo isso, vale a pena recordar desse clássico perdido da Marvel. Pelo menos rende 1 hora e meia de nostalgia enquanto o filme do capitão não sai nos cinemas!

De presente, consegui o trailer do filme pra vocês:




Um abraço

Secret Avengers 1



Olá pessoal!

Acabei de ler Secret Avengers 1 e vamos a ela!

Marvel Comics
Roteiro: Ed Brubaker
Arte: Mike Deodato

A história mostra o novo time de Steve Rogers. Agora ele controla os Secret Avengers, uma força secreta que tem por objetivo acabar com ameaças antes mesmo que elas existam. Junto com ele estão: Hank Mcoy (o fera), Cavaleiro da lua, Viúva Negra, Valkyrie (uma guerreira de Asgard), o homem-formiga, o Nova e o Máquina de Combate. Sua primeira missão é logo indo pra Marte.

Bom, eu gostei da edição, sempre fui fã dos desenhos do Deodato e do roteiro do Brubaker em se tratando de Capitão América ou mesmo o Steve Rogers agora. O bacana é que agora ele é um super-herói sem uniforme. Trabalha pro governo com os Secret Avengers, mas não usa um nome de super-herói ou um uniforme típico de super-herói. Ele é apenas Steve Rogers, comandante líder dos Secret Avengers. Fiquei ansioso pelos próximos número.

Nota da edição: 8

Estou colocando o preview da edição lançado pela Marvel e as capas alternativas:












Abraço!

Cinema: Fúria de Titãs



Olá pessoal. Hoje, um pouco atrasado, estou postando meus comentários sobre o recém-lançado Fúria de Titãs (Clash of the Titans 2010).
Dirigido por Louis Leterrier, o filme é um remake do clássico feito em 1981 que leva o mesmo nome. No papel de Perseu está Sam Worthington, um semi-deus filho de Zeus com a esposa de um Rei, Acrísio, que trava uma batalha contra o Olimpo. Então, Perseu nada mais é do que a vingança de Zeus sobre Acrísio.
Bom, eu vou colocar aqui a sinopse oficial do filme e depois colocar meus comentários sobre o filme.


Sinopse:
Um embate entre deuses, liderados pelo todo-poderoso Zeus (Liam Neeson), e sua maior criação, os humanos - de quem passaram a depender através de orações. A maior cidade dos mortais, Argos, é colocada em xeque pelas divindades quando exigem seu tributo de fé: o sacrifício da bela princesa Andrômeda (Alexa Davalos). Do contrário, o lugar será devastado pelo pesadelo monstruoso e colossal chamado Kraken. Em seu caminho já apenas um semideus relutante: Perseu (Sam Worthington)

Bom, eu vi o original de 1981 antes de ver esse novo filme e uma coisa eu posso garantir: guardadas as devidas proporções, ele é muito melhor. O bacana do filme original, além da história claro, são os efeitos stop motion de Ray Harryhousen.
O que o novo filme traz de bom então?
Bem, os efeitos são grandiosos, as cenas de lutas são bem elaboradas, e os cenários muito bons. Pra ser sincero, gostei bastante do clímax do filme.
O que o novo filme traz de ruim?
O resto. Atores mal dirigidos. Sam Worthington num trabalho péssimo, sempre com a mesma cara de mané, Hades parece que tem câncer nas cordas vocais, Zeus e outros deuses usando armaduras a lá cavaleiros do zodíaco reluzentes e uma história mal contada. Tudo é construído de uma forma que qualquer mortal pensaria: mas como assim?
Io, interesse romântico de Perseu aparece do nada para ajudá-lo e parece ganhar a confiança dos soldados e Rei de Argos com extrema facilidade (o filme não deixa claro se eles já se conheciam antes). Andrômeda só está no filme mesmo para ser acorrentada, essa é a única função dela.
Mas eai, vale a pena ver?
Bom...vale sim se você quer ver grandiosos efeitos especiais, grandes cenas de luta e tudo isso. Agora, se você acha que a história vai ser bacana e que por gostar de mitologia grega você vai gostar do filme, então acho melhor você não ter muitas esperanças. Eu vi a versão em 2-D pois várias pessoas que assistiram em 3-D me falaram pra ver em 2-D, pois do contrário me arrependeria amargamente.

Comparações com o original



Bom, o filme, sendo um remake, tem várias coisas diferentes do filme original. Bubo, o imortalizado pássaro de Atena no original aparece nesse filme apenas como uma homenagem. No original, a cidade do Rei Acrisio é destruída pelo Kraken no início do filme e ele morre. Então, quem é Calibos? No original, ele não é o Rei, e sim o filho de uma deusa do Olimpo (não me recordo o nome) que matou vários cavalos, deixando apenas Pegasus vivo. Ele era noivo de Andrômeda e, como pena, foi transformado em monstro por Zeus. Obviamente, Andrômeda não quis mais se casar com um monstro, certo?
A mãe de Perseu não morre no original. Ela o cria até a idade adulta. Os escorpiões gigantes não surgem da mão ou do sangue de Acrisio e sim do sangue da Medusa.
No original, Andrômeda é o interesse romântico de Perseu e por isso Calibos se torna seu inimigo mortal. Além disso, Perseu tem que adivinhar um enigma para poder casar com a princesa.
Bem, são inúmeras diferenças, algumas para melhor outras para pior. O que eu não gosto do original é que Perseu realmente não tem cuidado com os presentes do Olimpo. Ele perde o Elmo (que sequer aparece no remake), perde o escudo na luta contra a Medusa e perde sua espada na luta final contra Calibos.



O que eu vi no remake que foi usado no original muito bem foram os bonecos de barro de Zeus, a luta contra os Escorpiões e o fato do Kraken lembrar sim o monstro original.

Entretanto, isso não salva o filme. Meu conselho: assista, mas sem expectativas e leve alguém com você, porque amigo é pra essas coisas mesmo.

quinta-feira, 27 de maio de 2010

Adventure Comics 11



DC Comics

Superman: Stand of New Krypton - The epilogue is the future

Essa edição mostra a Legião dos super-heróis e Mon-El em sua missão de redistribuir as cidades da garrafa pelo Universo. Essas cidades foram aprisionadas por Brainiac e Mon-El está procurando, digamos, "casas" para alojar essas cidades. Depois da missão cumprida, ele tem que ir pra Zona Fantasma ou perecerá de uma doença. Lá, ele encontra a Legião dos Super-heróis (creio que seja isso)
Bom, eu curti o número, mas estou meio por fora do universo do superman. Confesso que preciso ler mais a respeito e com certeza poderei falar melhor disso. Ah, essa edição mostra também Brainiac 5, que veio do futuro em um confronto com Brainiac como o bônus da edição.

Nota da edição: 5

Abraço

quarta-feira, 26 de maio de 2010

Action Comics 889



Essa é pra fechar o dia. Action Comics.

DC Comics
Junho 2010

Truth to Power - finale
Roteiro: Greg Rucka & Eric Trautmann
Arte: Pere Perez
Mostra o embate final entre Nightwing e Flamebird contra o Breaker e o Rao. Também tem um Flash e a Mulher Maravilha, mas eles são apenas coadjuvantes nessa história. Quem resolve mesmo o problema é o Nightwing e a Flamebird, que vão ao centro de um verdadeiro buraco negro em formação pra enfrentar o Breaker. Bom, eu curto os desenhos do Perez, bem realistas e bem fidedignos. Curti também o Rao, com partes kriptonianas proeminentes (foi só isso o necessário pra ele vencer o Flash). Bom, uma edição sem nada demais...fica a nota básica...

Nota da edição: 5

Abraço

Universo Marvel 58




Universo Marvel 58

Olá galera! Acabei de ler (foi um épico pra ler isso...) a Universo Marvel 58. Apesar da capa ter Os Defensores, a maior parte da revista ficou com o Hércules e o Amadeus. Eu já disse o que eu acho dos deuses do Olimpo no meio do Universo Marvel...acho que isso só deve vender bem lá na Grécia.

Editora Panini
Preço: R$ 7,95
100 páginas
Abril – 2010

O vencedor leva tudo
Roteiro: Jeph Loeb
Arte: Ed Mcguinness
Publicada originalmente em Hulk 12 (maio 2009)

Essa história mostra o tal Hulk vermelho metendo o cacete no Surfista prateado, no Dr. Estranho, enfim, em todos os defensores. Eu curto o Jeph Loeb, mas essa não foi uma das histórias mais legais que já li do Hulk. O que achei legal dessa história foi o aparecimento do Galactus...muito bacana, mesmo que tenha sido breve, ele dá um cacete no Hulk vermelho com extrema facilidade.

A descida
Roteiro: Fred Van Lente & Greg Pak
Arte: Ryan Stegman
Publicada originalmente em Incredible Hercules 129 (julho de 2009)
Bem, começa o martírio. Essa história mostra Hércules e Amadeus indo em busca de Zeus nos domínios de Plutão. A única coisa que eu acho legal é a mitologia grega mostrada aqui. Cérbero, Caronte, Atena, todos estão lá. O que eu não acho legal é juntar isso com o Universo Marvel. Bom, outra coisa totalmente estranha é que o portão pro mundo dos mortos é um cassino! (Acho que o Fred ou o Pak não curtem muito cassinos não).

O julgamento
Roteiro: Fred Van Lente & Greg Pak
Arte: Ryan Stegman
Publicada originalmente em Icredible Hercules 130 (agosto de 2009)
Aqui é a continuação da história anterior. A busca por Zeus se transforma agora no julgamento do mesmo por Plutão. A única graça que essa história tem é se aproveitar do homem-aranha, afinal, mostrar Tio Ben no paraíso é meio...apelação demais. Aí vem uma monotonia de um julgamento sem fim com resultado já esperado devido às circunstâncias.

A angústia
Roteiro: Fred Van Lente & Greg Pak
Arte: Ryan Stegman
Publicada originalmente em Incredible Hercules 131 (setembro de 2009)
Bom, aqui é o final desse épico que demorei muito mais do que de costume pra ler. Não me leve a mal, os desenhos são bons e tal, mas o texto...cara...dá sono. Mostram Amadeus descobrindo que sua irmã está viva. Ai ai...Bom, Hércules luta contra sua parte humana que estava no mundo dos mortos e a serviço de Plutão. Cara, não tem jeito. Eu não consigo engolir Hércules, Zeus, Plutão, e toda a corja no universo Marvel. Acho que foi a revista mais fraca que li esse mês.

Nota da edição: 4

Batman: The Return of Bruce Wayne 1



Eai, moçada?

Bom, essa saiu agora do forno.
Roteiro: Grant Morrison
Arte: Chris Sprouse
Capa por Andy Kubert

Bom, aí vem ele de volta. Bruce Wayne não morreu! (alguém pensou que ele ficaria fora de cena por muito tempo?). Essa série vem trazendo ele de volta desde os homens das cavernas até o século 21. No seu encalço, o Super-homem, o Lanterna Verde, dentre outros heróis. Claro que tem que ter o tom de dramaticidade, principalmente quando o Super diz que não pode deixá-lo voltar ao século 21 e o fato de Bruce parecer não se lembrar que é Bruce. A única coisa que eu não gostei desse número foi o tal do "Robin" que aparece. Po...até na época das cavernas o Batman precisa de um Robin? Isso fez a revista perder pontos comigo.

Nota da edição: 6

Siege Embedded 4



Olá, moçada! Hoje o dia está sendo proveitoso.
Vamos a Siege Embedded! número 4 e, obviamente, o último.

Bom, é como fizeram em Civil War. Pegaram o melhor repórter do Clarim Diário, o Ben Urich que contaram a história da Siege do ponto de vista dele, com as coisas acontecendo ao redor dele. Nessa edição, ele se vê no meio da guerra, em plena Asgard. Eu confesso que sempre admirei o cara. Ele sabia a identidade do Demolidor e nunca disse pro JJ Jameson. Quando você lê Siege 4, Dark Avenger 16, Avengers: the initiative 35 e Embedded 4, fica tudo muito bacana. A Siege mostra o evento em si e as outras mostram a história dos pontos de vistas de vários personagens. Urich é o reporter mais sortudo que existe na Marvel. Ele sempre está no lugar certo, na hora certa. Pra mim, ele é o superherói dos repórteres, o super-repórter!

Nota da edição: 7

Abaixo segue o preview da edição:









Dark Avengers 16



Olá moçada! Eai, tudo bem?
To postando agora a Dark Avengers nº 16, o último número da revista, obviamente. Com o fim da HAMMER, de Norman Osborn e da Siege, a revista não poderia continuar, concordam?

Bem, vamos a ela:
Roteiro: Brian Michael Bendis
Arte: Mike Deodato

Ela é mais uma que deve ser lida após Siege 4, senão não tem a menor graça e você pode ficar com um vazio na sua cabeça. Ela mostra os acontecimentos logo após o final da batalha em Asgard, assim como mostrava a Initiative 35, mas do ponto de vista dos Dark Avengers, o que acontece com cada um deles e tudo mais. Confesso que não gostei do Daken (na verdade, eu nunca engoli esse cara). Norman realmente é maluco e tem um duende dentro da cabeça dele. Agora, de fato, o ponto de vista dele é digno de ser lido com carinho. É um pirado com um pensamento lógico (a lógica dele, pelo menos). O Capitão América prova, a cada revista que eu leio, que ele É O CARA. Essa é mais uma das revistas pra dar um ponto final da Siege. O legal é que como tem várias revistas derivadas, o final não fica apenas na Siege 4 e, sim, vai se mostrando nas outras revistas, como essa, como a Initiative e outras mais. Bom, já falei aqui que não curto muito esse negócio de deuses gregos como Hércules e Ares no meio dos heróis da Marvel, mas curti a cena do Thor dando o machado e o capacete de Ares pro guri dele. Bom, agora vem a Heroic Age...vamos ver se vai ser bacana.

Nota da edição: 7

Forte abraço

Avengers: The Initiative 35



Olá, pessoal!
E agora vem o último número da Avengers: The initiative!
Roteiro: Christos Gage
Arte: Jorge Molina
A série foi lançada durante os eventos da Civil War, há quase 3 anos atrás e funcionava basicamente como um lugar para treinamento de equipes de super-heróis que trabalhariam nos 50 estados norte-americamos. O tempo passou, Tony caiu, Norman assumiu e eles se tornaram o celeiro para super-soldados de Norman contra os heróis e na Siege contra Asgard. Esse número mostra a batalha em Asgard no olhar da Iniciativa, dos guerreiros comandados por Osborn e nos guerreiros que se rebelaram contra ele. A iniciativa foi bacana porque introduziu vários novos heróis à Marvel, heróis adolescentes que podem e devem ser usados futuramente nas revistas da Marvel. Acho que esse foi o grande objetivo da Iniciativa, um celeiro de novos personagens para a Marvel, com novos poderes.

Nota da edição: 7

Abraço!

Reinado Sombrio 4



Olá pessoal! Tudo bem?
Hoje vou comentar sobre Reinado Sombrio 4, que reúne os títulos Dark Avengers e Secret Warriors. Vamos a ela:

Editora Panini
Preço: R$ 7,95
100 páginas
Abril 2010

A última esperança da Latvéria!
Roteiro: Brian Michael Bendis
Arte: Mike Deodato
A primeira história foi publicada originalmente em Dark Avengers 4 (junho de 2009)
Essa edição é o final do quebra-pau entre os vingadores sombrios, Dr. Destino e Morgana Le fay, uma feiticeira com habilidades de rearranjar o tempo. Eu sempre fico meio tonto lendo histórias que mexem com o fluxo temporal (acho que a única que entendi muito bem foi a trilogia do De volta para o futuro). Bom, eu sou impressionado com a capacidade do Bendis de escrever um milhão de revistas ao mesmo tempo. O cara escreve a Ultimate Spider-Man, a Dark Avengers, A Secret Warriors, po...sou fã do cara. O Deodato eu já falei aqui. Sou MUITO fã da arte dele. Fiquei muito feliz na época em que ele tinha assumido o The Amazing Spider-man, a qual eu costumava curtir bastante (hoje nem tanto depois desse pacto). Bom, o que eu acho o mais bacana da edição é exatamente o último quadro. A cara de Norman Osborn ao ver o Sentinela na frente dele. Que cara de quem se mijou nas calças.

Guerreiros Secretos

Originalmente publicadas em Secret Warriors 4, 5 e 6 (julho, agosto e setembro de 2009).
Roteiro: Jonathan Hickman
Arte: Stefano Caselli
Só fazendo uma correção. O Bendis não é o roteirista da Secret Warriors. Ele é o argumentista, é o cara da ideia.
Bom, esses 3 números mostram Nick Fury montando sua equipe para roubar máquinas de combate de ultra-tecnologia de um aero-porta-aviões controlado pela MARTELO (ODEIO esse nome que ficou na tradução em português...mas fazer o que). Bom, eu curti esses guerreiros secretos basicamente por causa do Fury. Concordo que ele é muito mais popular em sua versão Samuel L. Jackson do universo ultimate, até porque já apareceu em filmes do homem de ferro e tudo mais. O que eu acho bacana aqui, é a personalidade dele, tudo o que ele faz, do jeito que faz e do jeito que fala enquanto faz. Gostei da ação, do efeito surpresa, dos desenhos. E a última página mostra quem de fato está financiando as ações dele, eu acho.

Nota da edição: 8

Abraço!

terça-feira, 25 de maio de 2010

The Sentry - Fallen Sun



Bom, esse é um epílogo da Siege e deve ser lida após Siege 4. Escrita por Paul Jenkins e desenhada por Tom Raney. Essa edição mostra uma homenagem ao Sentinela, herói que pereceu durante a Siege. Na minha opinião, ele é o herói mais forte da Marvel, podendo dar um cacete fácil no Hulk. Entretanto, ele tem dentro de si, seu pior inimigo, o vácuo. E isso começou a dominar a partir do momento em que ele se juntou aos vingadores de Norman Osborn. O final, trágico claro, apenas foi a consequência do que o que já vinha acontecendo com ele.

Vou dizer o que eu já vinha dizendo aqui. Esse cara era tão forte, mas tão forte, que a Marvel não sabia mais o que fazer com ele. Po...nada derrotava esse cara, e o lado negro dele parecia ainda mais forte, tanto que acabou prevalecendo sobre o lado bom dele. O cara tinha o poder de um milhão de sóis! Isso é inimaginável! Bom, eu gostei da edição, monótona, é claro, mas uma homenagem ao herói. E foi escrita pela criador dele, o Paul Jenkins.

Nota da edição: 7

Um abraço!

Marvel Millenium 100


Olá a todos!

Vamos lá! Marvel Millenium número 100! É a última edição da revista. A próxima a ser lançada é a Marvel Millenium: Réquiem, um especial pós Ultimatum.

Editora: Panini
100 páginas
Preço: R$ 7,95
Vem com um pôster!
Abril - 2010

O legal da número 100 é que vem esse pôster bem bacana. Pena que não pude mostrá-lo aqui, mas se não me engano ele foi a capa de algum número antigo da marvel millenium.

Ultimate Spider-man 132 e 133 (julho e agosto de 2009)

Não foram dados títulos a essas histórias. O roteiro é de Brian Michael Bendis, como sempre, e os pincéis de Stuart Immonen. Eu sempre curti o aranha ultimate, até joguei aquele jogo pra PC Ultimate Spider-Man. Achei as histórias do Bendis bastante interessantes e ele sempre tentou fugir de fazer algo igual ao que já tinha sido feito com o herói aracnídeo. Essas duas revistas são as duas últimas da linha Ultimate Spider-Man e mostram o herói travando uma luta com o Hulk e com o Deus dos pesadelos, inimigo que ele já enfrentou anteriormente. O que eu achei interessante do último número, é que não há uma palavra sequer em toda a revista. Apenas os desenhos demonstrando que as pessoas falam e tudo mais, mas nenhuma palavra aparece escrita na revista inteira.

Tempo de morrer

Publicada originalmente em Ultimatum 4 (maio de 2009), essa história mostra o desenrolar da saga ultimatum. Eu até dei risada pelo jeito que Dr. Estranho perde pro tal do Dormammu. Po...que mané esse Dr. Estranho da linha Ultimate...faz tempo que já devia ter ido dessa pra uma melhor (ou pior?). Só não entendi o que aconteceu depois que Susan e o Coisa chegaram pra ajudar o Johnny. Não apareceu nada do desfecho. Bacana o início da luta entre os vingadores e os X-men contra Magneto. Dá pra perceber nessas páginas que o grande clímax está chegando pra valer dessa vez! Sem desaparecimentos, explosões estranhas, nada. O fim está próximo pra alguns deles.

Sem título, julguei que seria Ultimatum 5

Originalmente publicada em Ultimatum 5 de junho de 2009.
Essa sim, história muito bacana. Muita violência, desenhos de impacto, frases de impacto. Eu curto muito os desenhos do David Finch. Eu prefiro esse desenho mais "realista" dos personagens, como também faz o Mike Deodato. Essa história é muito legal mesmo! Curti muito o cacete que Wolverine deu em Magneto. Tem uma página com ele, ou só os ossos dele, dando um último golpe em Magneto que achei muito legal. Os pontos negativos, a meu ver, foi o jeito que Ciclope deu cabo do Mag, o jeito que ele também morreu depois...e o jeito que o Coisa deu cabo do Dr. Destino. Po...tão fácil...porque não fez isso antes então?

O que eu achei dessa Ultimatum foi que a Marvel quer dar uma cara mais diferente ainda nas revistas, já que agora Pietro assume o lugar do Magneto, Dr. Destino já era, Ciclope e outros tantos também morreram na frente de batalha. Eu só não queria que o Ultiverso acabasse, mas uma reformulação até cai bem...agora é esperar pra ver.

Abraço!

Batman 699



Olá mais uma vez, pessoal!
Acabei de ler Batman 699.
Escrita por Tony Daniel e desenhada por Guillem March.
Eu confesso que nunca li muitas histórias do Batman, não li o número 698 ou 697 e caí meio de pára-quedas no meio de um arco. O legal dessa história é o senso de investigação que o Batman tem. O Dick Grayson aprendeu bem com o Bruce toda essa parte de investigação e se torna um grande investigador, assim como foi seu antigo parceiro atualmente dado como morto. O que eu acho desnecessário é algo que venho vendo em quase todas as revistas que leio. Eles SEMPRE tem que achar uma luta, uma batalha, alguma coisa pro cara meter o pau antes que a edição termine. Po...uma edição inteira investigativa teria sido até mais interessante.

Nota da edição: 7

Um abraço!

Avante, vingadores! 40



Olá mais uma vez pessoal. Acabei de ler também Avante, Vingadores! número 40, edição lançada aqui no Brasil pela Panini. Vamos a ela!

Preço: R$8,90
Editora Panini
116 páginas
Abril 2010

União de armas

Publicada originalmente em War Machine 4 em maio de 2009 pela Marvel Comics. Bom, vamos lá. Essa história mostra uma batalha. De um lado, Máquna de Combate e Ares contra um vírus, chamado Último que infecta uma antiga amiga e namorada do Rhodes. História legal. Eu gosto do máquna de combate, da armadura dele e tal. Já o Ares...bem...não gosto da Marvel usando esses deuses e tal não...opinião minha.

Vingadores: A iniciativa - A queda

Publicada originalmente em Avengers: the initiative 24 de junho de 2009 pela Marvel. Mostra o Osborn como sempre foi. Calculista, frio, pensa em todas as formas pra ter todos na palma de sua mão. De fato, ele é o grande personagem dessa história.

Vingadores: A iniciativa - A queda conclusão

Continuação da história anterior. Publicada em Avengers: the initiative 25 de julho de 2009. Norman desativou o campo Hammond e o transformou em base da MARTELO. Péssima tradução pra sigla: H.A.M.M.E.R. do original em inglês. Eles não traduziram SHIELD pra Escudo...e ficou bacana....agora...MARTELO? Que coisa mais tosca.

O invencível homem de ferro: o homem mais procurado do mundo parte 4 - violação

Publicada originalmente em Invencible Iron Man 11 de maio de 2009. Ela mostra Pepper começando seu treinamento em uma armadura de mulher de ferro? e uma batalha entre o máquina de combate e o tony Stark. Tony, como sempre, pensa em tudo. Basicamente fica aquela história de Norman procurando Tony, e Tony dando uma de esperto pra cima, até que a ajuda de Namor é solicitada. Achei legal essa história.

Bom, minha nota pra essa edição fica 7. As únicas coisas que salvaram foram mesmo a história do máquina de combate com Ares e essa do homem-de-ferro. Devido ao filme, o Rhodes está aparecendo um bocado nas revistas da Marvel.

Abraço, galera!

segunda-feira, 24 de maio de 2010

Siege 4



Olá a todos. Agora vem a primeira postagem de uma revista que saiu agora nos USA!
É o final da Saga Siege, a última tentativa de Norman Osborn para acabar com os heróis. Eu particularmente curti essa edição. Uma luta grandiosa em Asgard contra o cara mais forte que eu já vi na vida, o sentinela. Po...criaram um cara que é tão forte, mas tão forte e incontrolável, que não viram outra solução a não ser matar o cara. Estranho, né? Mas é isso aí. Steve Rogers está de volta, agora sucedendo Tony Stark e Norman Osborn e uma nova saga vem surgindo: Heroic Age.

Nota da edição: 8

Um abraço!

Mas o que esperar aqui do blog?

Olá, pessoal. Algumas pessoas me perguntaram basicamente sobre o que eu iria falar aqui especificamente. Então, vamos fazer feito Jack, o estripador e vamos por partes:

Quadrinhos

Bom, eu sou um admirador da MARVEL COMICS e compro os gibis nacionais da Marvel que saem pela Panini, então vou comentar tanto os americanos quanto as revistas da Panini.

Panini:

Avante, Vingadores
Os novos Vingadores
Homem-aranha
Marvel-Millenium: homem-aranha (que vai mudar de nome)
Homem-de-Ferro
Universo Marvel
Reino Sombrio

Como não sou tããão fã da DC, n compro os gibis da Panini que são da DC, mas leio os títulos americanos.

Não vou listar aqui todos os títulos da MARVEL e DC americanos que eu vou comentar. Até porque, se eu esquecer de algum, ninguém vai poder cobrar hehehehe.

Além disso, claro, filmes. Mas não espere que eu vá comentar filmes como: comédias românticas e coisas do gênero não. Apenas coisas que nerds curtem. Filmes de ação, ficção, terror, super-heróis, essas coisas.

Bom, também entra na lista os famosos especiais. Colunas, artigos sobre filmes, sobre filosofia, sobre porcarias da vida cotidiana de quem curte quadrinhos, filmes e teorias esdrúxulas que podem ser inventadas, como: porque o super-man tem o nome de super-man se ele nem sequer é um homem mesmo e sim um alienígena?

Bom, é isso aí pessoal.

Um abraço!

Especial: Kick-Ass




Olá, pessoal! Tudo bem?
Hoje vou falar do primeiro especial do blog, totalmente dedicado a série de quadrinhos KICK-ASS. Bom, Kick-ass foi escrita por Mark Millar e desenhada por John Romita Jr., um velho conhecido dos fãs do homem-aranha. Seu pai foi desenhista do aranha na década de 60 e ele continuou o trabalho nas décadas de 90 e primeira do século 21. Bom, não estamos aqui pra falar do aranha e sim de Kick-Ass. Eu li as 8 edições do quadrinho e realmente achei muito bom. Pra quem não sabe, Kick-ass conta a história de Dave Lizewski, um garoto fã de super-heróis e de quadrinhos que se faz uma simples pergunta: se todo mundo quer ser Paris Hilton ou qualquer outra dessas pessoas famosas, porque ninguém nunca quis ser o homem-aranha ou qualquer outro super-herói? Obviamente, seus amigos respondem: porque ninguém tem super-poderes. Uma frase sempre presente nos trailers que ele fala é: você não precisa ter poderes pra ser um super-herói. Bom, ele então decide se tornar um vigilante mascarado conhecido como Kick-Ass. Sua ascensão é meteórica, principalmente mostrada no Youtube (achei ótimo utilizarem isso nos quadrinhos, ficou bem atual). E não demora muito pra Kick-Ass encontrar outros super-heróis como Hit-Girl, Big Daddy e Red Mist. Detalhe para Hit-girl: muito boa pelo menos nos trailers que vi até agora. Mas também não demora muito pra ele encontrar super-vilões também e, de certa forma, muito mais poderosos que ele.

Sobre os quadrinhos



As 8 edições de Kick-Ass foram lançadas pela Marvel Comics em 2008, mas só concluídas esse ano. Eu curto muito o estilo do John Romita Jr., seus traços e tudo mais. O que pude notar na história é o excesso de violência e de sexo mostrados nos quadrinhos. Cabeças cortadas, tiros no meio da testa, pessoas fazendo sexo (é, isso é mostrado sim) em várias posições e tudo mais. Não sei se o filme foi feito com esse nível de violência e tudo mais, pois, quanto maior a classificação etária do filme, menos adolescentes e guris vão ver o filme no cinema, menos bonecos vão ser vendidos pras crianças. Quando se faz um filme, hoje em dia, principalmente um filme de super-heróis, o que se quer atingir são os jovens, crianças, pessoas que podem comprar os produtos licenciados e, assim, dar mais grana pra eles. Então...acho que se você quer realmente ver o grau de violência de Kick-Ass, compre a revista. A previsão pra ela sair aqui era em abril, mas não a vi nas bancas. O jeito é aguardar pra ver. Os quadrinhos têm de tudo: interesse amoroso, sexo, comédia, violência em grande estilo, super-vilões e um personagem principal que realmente tem algo a mais. Ele pode ser uma pessoa simples, um nerd, que sempre se dá mal com as mulheres e, como ele mesmo diz, seu único super-poder é ser invisível pras garotas, mas dentro dele realmente existe uma alma de herói. Ele quer ser aquele que vai fazer a diferença num mundo onde todos viram as caras pras coisas erradas. O filme sai dia 11 de junho aqui no Brasil.

Bom, abaixo você pode conferir o trailer do filme:
http://www.youtube.com/watch?v=DrKHu2UX1vA

E algumas fotos:














Bom, espero que vocês gostem!

Abraços!